Informação

Província de Maputo acolhe cerimónia central dos cursos de formação profissional

Data: 12/03/2019
Província de Maputo acolhe cerimónia central dos cursos de formação profissional

Este acto realizou se no dia 27 de Fevereiro do ano em curso, Cidade da Matola, no âmbito da cerimónia de abertura do ano lectivo dos cursos de formação profissional, a nível nacional.

Na presente cerimónia, foi entregue uma unidade móvel de hotelaria e turismo, uma viatura, kits aos melhores graduados dos cursos de carpintaria e pedreiro, e lançou se o boletim do observatório do Mercado do trabalho.

Ao nível da Província de Maputo, de 2015 à 2018, foram formados cerca 59.047 formandos de diferentes cursos de formação profissional, dos 45.746 planificados para o presente quiquénio, o que representa 129% em termos de cumprimento.

A abertura foi dirigida pela Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, e testemunhada pelo Governador da Província de Maputo, Administradora do Distrito da Matola, Presidente do Município da Cidade da Matola, Membros do Governo Provincial e Distrital, Presidente do Conselho Empresarial Provincial, Presidente da OTM-Central Sindical, e distintos convidados.