Informação

Província de Maputo acolhe Seminário da Região Sul ITIEM

Data: 09/05/2018
Província de Maputo acolhe Seminário da Região Sul ITIEM

O Seminário Regional Sul da Iniciativa de Transparência na Industria Extractiva em Moçambique (ITIEM) que a abertura foi dirigida por Sua Excelência Raimundo Maico Diomba, Governador da Província de Maputo, realizou-se no dia 07 de Maio do ano em curso, Cidade da Matola.

Este seminário tem como temas a debater: Governação dos Recursos Naturais e Transparência, Padrão da ITIE 2016 e os desafios para Moçambique no contexto de revalidação, implementação da ITIE em Moçambique e estágio actual e Relevância da ITIE para Boa Governação em Moçambique.

A aderência voluntária da República de Moçambique à Iniciativa de Transparência na Indústria Extractiva (ITIE) em 2009, não foi em vão, pois o impacto da sua implementação é muito positivo e contribui para um melhor conhecimento dos processos, aprimoramento da legislação e consequente redução de conflitos.

Estiveram presentes Administradora do Distrito da Matola, Membros do Governo da Província de Maputo, Directores Provinciais da Economia e Finanças, e Recursos Minerais e Energia da Região Sul, e Senhor Luís Mahoque, Coordenador Nacional Alternativo da ITIE.