Informação

Projecto Escolhas capacita e forma Jovens

Data: 09/05/2018
Projecto Escolhas capacita e forma Jovens

A capacitação e formação de jovens da Província de Maputo decorre no âmbito da abertura da IV Feira de Orientação e Aconselhamento de Carreira que foi dirigida por Sua Excelência Raimundo Maico Diomba, Governador da Província de Maputo.

Esta Feira provém do Projecto Escolhas, uma parceria entre a Mozal e a International Youth Foundation, foi inicialmente implementado em quatro (04) escolas do Distrito de Boane, nomeadamente, as escolas secundárias Joaquim Alberto Chissano, Nelson Mandela, Bili e Instituto Industrial e de Computação Armando Emílio Guebuza, tendo-se revelado desde logo, uma importante plataforma de capacitação e formação da juventude estudantil na nossa Província, em matérias de habilidades e competências de vida.

O projecto tem o objectivo de promover o reforço das competências dos jovens estudantes; proporcionando lhes uma melhor transição da escola para o trabalho e empregabilidade.

Estiveram presentes Administradora do Distrito da Matola, Representante da Administradora de Boane, Membros do Governo Provincial e Distrital, Estudantes, País e Encarregados de Educação, e expositores que estiveram na Feira.

De referir que a Feira realizou se, no dia 04 de Maio do ano em curso, Posto Administrativo da Matola Rio, Distrito de Boane.