Informação

Porto da Matola garante segurança no exercício das actividades

Data: 19/07/2017
Porto da Matola garante segurança no exercício das actividades

No âmbito da visita que Sua Excelência Governador da Província de Maputo efectuou ao Porto da Matola no dia 18 de Julho do ano curso, constatou que as actividades tem sido exercidas com maior segurança e visitou as Terminais de Carvão, Combustível e Puma (Distribuidora de Combustíveis).

A Terminal de Carvão manuseia dois mineiros: Carvão e magnetite que provém da África do Sul e são exportados para Índia, Paquistão e China (apenas Magnetite).

Por sua vez, a Puma está operando há um e seis meses e tem como produtos Diesel, Gasóleo e Jet que são consumidos em Moçambique e exportados para África do Sul, Zimbabwe e Botswana.

Neste dia, também, foram visitadas as instalações da Direção Provincial dos Transportes e Comunicação e Delegação Provincial do Instituto Nacional Transportes Terrestre. A visita culminou com uma reunião com os funcionários desta Direção.

Sua Excelência Governador da Província de Maputo disse que ficou satisfeito com a visita e que a mesma enquadra-se no âmbito da avaliação do funcionamento da Direção Provincial dos Transportes e Comunicação de modo a procurar saber da produção real deste Sector na Província de Maputo.