Informação

Mozal lança projecto para agricultores

Data: 01/11/2018
Mozal lança projecto para agricultores

Ontem, dia 31 de Outubro do ano em curso, Distrito de Boane, realizou se a cerimónia de Lançamento do Projecto de apoio as associações agrícolas, denominado AGROMOZAL.

O projecto é da responsabilidade social da Mozal cuja sua implementação estará a cargo da FUNDASO (Fundação SOICO), por um período de 2 anos, com o objectivo de desenvolver e fortalecer a cadeia de valor do agro negócio, nos distritos de Boane e Namaacha.

AGROMOZAL terá como beneficiários directos cerca de 470 e 1500 indirectos, municiados de novas abordagens de implementação e de acompanhamento, com vista ajudar os dois distritos a se tornarem num fornecedor fiável de hortícolas para as cidades de Maputo e Matola, bem como nos demais cantos do nosso País e do mundo em geral.

O Lançamento foi dirigido pelo Governador da Província de Maputo e testemunhado por Membros do Governo da Província de Maputo, Administradoras dos Distritos de Boane e Namaacha, Presidente da Vila Municipal de Boane, Representante da Fundação SOICO, Representante da Fábrica Mozal, agricultores das associações de agro negócio dos distritos de Boane e Namaacha, e distintos convidados.