Informação

Marracuene com mais um Centro de Saúde

Data: 20/09/2018
Marracuene com mais um Centro de Saúde

Realizou se, dia 18 de Setembro do ano em curso, Distrito de Marracuene, a Inauguração do Centro de Saúde de Macaneta.

O presente Centro, para além de uma residência para o pessoal técnico (que irá assegurar os nossos cuidados 24h/24h), igualmente, possui 4 gabinetes de consultas externas, uma sala de laboratório, uma sala para farmácia, uma sala de tratamentos, uma sala de aceitação e uma maternidade com capacidade de 8 camas, onde serão providos todos serviços inerentes a Saúde Materno-Infantil.

A área de saúde do Distrito de Marracuene, conta até o momento com um total de 9 Unidades Sanitárias, e com esta inauguração, eleva-se para 10 o número de Unidades Sanitárias, reduzindo o rácio US/Hab de 18.517 para 16.665 US/Hab.

Até a data da construção deste Centro de Saúde, a população desta localidade percorria 15 Kms para chegar a uma Unidade Sanitária mais próxima.

Com efeito, a construção desta infraestrutura, irá reduzir significativamente as distâncias percorridas pela população da localidade de Macaneta, para o primeiro contacto com uma Unidade Sanitária.

A inauguração foi dirigida pelo Governador da Província de Maputo e testemunhada por Membros do Governo Provincial e Distrital, Lideres Comunitários e Religiosos, e distintos convidados.