Informação

Maputo acolhe Capacitação de Jornalistas

Data: 16/05/2019
Maputo acolhe Capacitação de Jornalistas

Realizou se no dia 15 de Maio do ano em curso, Centro de Conferências Joaquim Chissano, a Capacitação de Jornalistas no âmbito da Conferência “Crescendo Azul”.

A capacitação tinha como propósito de dotar os jornalistas de elementos que lhes permitam fazer a cobertura da Conferência Internacional “Crescendo Azul” com o mínimo domínio das matérias a serem abordadas.

De referir que, no encontro foram apresentados temas como, Espaço Marítimo, Agenda 2030 das Nações Unidas- O Futuro Que Queremos, Economia Azul e Conferência “Crescendo Azul”: O que é e o que esperamos.

A Conferência irá decorrer nos dias 23 e 24 do corrente mês, sob o lema “Exploração Sustentável e Compartilhada do Oceano”, é uma resposta do Governo de Moçambique ao repto lançado pelas Nações Unidas para a necessidade de os países se unirem face aos múltiplos desafios que têm a ver com a protecção do Planeta da destruição, através do uso e gestão sustentável dos recursos naturais, incluindo o Oceano.

A sessão de abertura da capacitação foi dirigida por Narci Nuro de Premegi, Secretário Permanente do Ministério do Mar, e estiveram presentes Membros do Conselho Consultivo do Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas, e jornalistas dos distintos Órgãos de Comunicação Social.