Informação

Lançada as comemorações do 39º aniversario da SADC

Data: 14/08/2019
Lançada as comemorações do 39º aniversario da SADC

Ontem, realizou se a Cerimónia de lançamento da semana comemorativa do 39º (Trigésimo Nono) aniversário da Comunidade de Desenvolvimento de África Austral (SADC), Posto Administrativo de Maluana, Distrito da Manhiça.

A semana comemorativa decorre sob o lema: “SADC pelo Emponderamento da Juventude na Produção Agrária para o Alcance da Soberania Alimentar”. Com efeito, os Jovens são chamados a se empoderarem na produção agrária, de forma a alcançar se a independência alimentar.

No entanto, o empoderamento dos Jovens na produção agrária assenta-se no Programa de Incubação de Jovens que visa promover oportunidades de emprego; de modo a estimular o engajamento desta classe no processo de produção e produtividade agrária, através da capacitação prática e sua integração no desenvolvimento económico e social.

Assim, há necessidade de se atrair os Jovens recém-graduados e desempregados, com algum conhecimento da agricultura, para a sua integração em actividades produtivas agrárias e de geração de renda, bem como, criar condições sustentáveis e viáveis para o desenvolvimento da agricultura comercial e das pequenas e médias empresas, ao longo da cadeia de valor.

O lançamento foi dirigido pelo Governador da Província de Maputo e testemunhado pela Administradora do Distrito da Manhiça, Membros do Governo Provincial e Distrital, Sociedade Civil, Lideres Comunitários, Jovens e distintos convidados.

 

Fonte: Sector de Imprensa do Gabinete do Governador da Provincia de Maputo