Informação

Lançada Campanha de Educação Cívica para o Recenseamento Eleitoral

Data: 11/04/2019
Lançada Campanha de Educação Cívica para o Recenseamento Eleitoral

Realizou se no dia 08 de Abril do presente ano, Distrito de Magude, a Cerimónia de Lançamento da Campanha de Educação Cívica para o Recenseamento Eleitoral.

Este acto marca o início da sensibilização e mobilização do eleitorado da Província de Maputo, cujo horizonte temporal corresponde a 45 dias.

De referir que, a campanha irá decorrer em todo o País, particularmente nos 8 distritos da nossa Província, no período de 15 de Abril a 30 de Maio do ano em curso.

Nas eleições presidenciais que se vão realizar no ano em curso, o Presidente da República será eleito por voto secreto, directo e universal. Para a Assembleia da República (legislativas) e assembleias provinciais, os cidadãos irão votar em listas plurinominais (muitos nomes) apresentadas pelos partidos políticos.

A Cerimónia de Lançamento foi dirigida pelo Governador da Província de Maputo e testemunhada por Membros do Governo Provincial e Distrital, Presidente da Comissão Provincial de Eleições de Maputo, Director Provincial do STAE de Maputo, Vogais da Comissão Provincial de Eleições de Maputo, Representantes dos Partidos Políticos e Sociedade Civil, e distintos convidados.