Informação

Lançada 1ª Pedra para construção de Sistema de Abastecimento de Água em Moamba

Data: 21/06/2019
Lançada 1ª Pedra para construção de Sistema de Abastecimento de Água em Moamba

Este acto foi presidido pelo Governador da Província Maputo no Bairro 25 de Junho, Posto Administrativo de Ressano Garcia, dia 26 de Abril do ano em curso.  

O Sistema vai beneficiar cerca de 3.586 habitantes através de ligações domiciliárias.

No local o Alto Dignitário da Província interagiu com parte da população local, onde comunicou que no âmbito da iniciativa presidencial, Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República, lançou o projecto PROVIDA, na Província de Cabo Delgado, Distrito de Moeda, cujo objectivo é de prover água potável para todas comunidades do Pais.

Na sequência, explicou que o projeto em curso visa responder a iniciativa presidencial e apelou a população para colaborar no sucesso da execução da obra, devendo ser vigilante e combater actos de roubo e vandalização.

Face aos ataques recorrentes de crocodilos no rio Incomati que culminam com morte de concidadãos no Posto Administrativo de Ressano Garcia, o Governante tranquilizou que com o funcionamento do sistema vão reduzir os ataques; tendo em conta que não será necessário a população fazer-se ao Rio a procura do precioso líquido.

Enquanto as obras estiverem em curso, apelou população para redução da sua afluência ao rio e tomar os devidos cuidados de modo a evitar-se ataques dos crocodilos.

No lançamento, o Governador fez se acompanhar por Membros e Convidados do Governo Provincial, nomeadamente: FERNANDO ANDELA – Director Prov. Dos Transportes e Comunicações; ANTÓNIO JORGE CUMBANE – Director Provincial dos Recursos Minerais e Energia; ERNESTO MAFUMO – Director Provincial da Industria e Comercio; SALMINA ALFEU ALXANDRE – Directora Provincial Adjunta da Educação e Desenvolvimento Humano; ANSELMO D. SOARES – Chefe do Gabinete do Governador; ANTONIO CUNA – Assessor Jurídico do Gabinete do Governador; RAIMUNDO JOÃO NGUENHA – Assessor para área de Administração Pública, Assuntos Sociais e Imprensa; ALBERTO JORGE - Delegado do ICS; ANTÓNIO BACHIR- Director da Ordem e Segurança Publica; e CARLOS AGUSTO MANGA - Comandante da Unidade de Protecção de Altas Individualidades. Igualmente, fez parte da delegação na qualidade de convidado, o Sr. Juvêncio Mutacate, Administrador do Distrito de Marracuene.

 

Fonte: Sector de Imprensa do Gabinete do Governador da Província de Maputo