Informação

Iniciou a Campanha de Educação Cívica Eleitoral

Data: 25/08/2018
Iniciou a Campanha de Educação Cívica Eleitoral

Realizou se, hoje, na Cidade da Matola,  a Cerimónia do Lançamento Oficial da Campanha de Educação Cívica Eleitoral para o Sufrágio das V Eleições Autárquicas de 10 de Outubro do ano em curso.

Este sufrágio tem em vista a eleição dos Órgãos Autárquicos, nomeadamente, os Membros da Assembleia Autárquica e o Presidente do Conselho Autárquico e, cuja condição para o exercício deste dever cívico é ter se recenseado no Recenseamento Eleitoral de Raíz que decorreu de 19 de Março a 17 de Maio de 2018 na zona autárquica.

A educação cívica eleitoral tem o papel de promoção da participação e encorajamento de uma escolha informada, assumindo deste modo alta prioridade nacional e patriótica.

Durante o Recenseamento Eleitoral findo, a Província conseguiu registar720.325 eleitores de um universo 896.309 potenciais eleitores, o que corresponde a uma realização de 83,68% do universo previsto.

A Cerimónia foi dirigida pelo Governador da Província de Maputo e contou com a presença da Administradora do Distrito da Matola, Presidente do Município da Cidade da Matola, Membros do Governo Provincial, Presidente da Comissão Eleitoral e Director do STAE da Província, agentes de educação cívica e distintos convidados.