Informação

Inaugurada Escola na Matola

Data: 21/06/2019
Inaugurada Escola na Matola

No dia 28 de Maio do ano em curso, Bairro de Nwamatibjana, o Governador da Província de Maputo procedeu com a inauguração da Escola Secundária de Nwamatibjana.

O empreendimento foi construído através do orçamento do Estado no valor 8.963.000,00Mt na responsabilidade da empreitada GOVEYA-lda. O mesmo conta com 6 salas de aulas, 1 bloco administrativo e, 1 bloco de sanitários para Professores e alunos.

No local, a Senhora Deolinda Cossa, Directora da Escola; apresentou a mensagem da Escola, onde destacou satisfação pelo empreendimento e importância que a mesma representa para comunidade daquele Bairro, a título de exemplo o alívio de grandes distâncias percorridas e melhoria do rácio aluno/professor.

Interagindo com os petizes, o Alto Dignitário da Província agradeceu pela abertura dos cidadãos de Nwamatibjana que cederam o espaço para construção da Escola em referência e saudou o Governo do Distrito por mais uma realização. Incentivou aos estudantes para se dedicarem nos estudos, esquivando-se de aliciamentos para o consumo de drogas.

Exortou aos alunos para serem portadores da mensagem sobre a importância do recenseamento eleitoral em curso aos seus encarregados de educação e os demais.

Fizeram parte da delegação do Governador da Província, Membros e Convidados Permanentes do Governo Provincial.

 

Fonte: Sector de Imprensa do Gabinete do Governador da Província de Maputo