Informação

Governador recebe delegação dos Jogos Desportivos Escolares

Data: 07/08/2019
Governador recebe delegação dos Jogos Desportivos Escolares

No dia 05 de Agosto do ano em curso, no Átrio do Edifício do Governo, o Governador da Província de Maputo recebeu a Delegação Provincial que vai participar e representar a Província nos Jogos Desportivos Escolares.

De referir que, o XIV (Décimo Quarto) Festival Nacional de Jogos Desportivos Escolares vão decorrerer na Província de Manica, de 9 a 18 de Agosto em curso, nas modalidades de Andebol, Atletismo, Basquetebol, Voleibol, Futebol de Onze, Xadrez, Ginástica e Jogos tradicionais, sob o Lema: "Desporto Escolar Conservando a Natureza".

Com este evento espera se proporcionar um momento ímpar de troca de impressões, reflexão conjunta sobre vários aspectos imprescindíveis para o desenvolvimento do País e do Desporto Escolar em particular, bem como, a fortificação dos laços de irmandade que nos unem do Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Índico.

No seu discurso de ocasião, o Governador afirmou que “O sucesso desportivo, significa reunir habilidades psíquicas e físicas para enfrentar os desafios que se avizinham, apelamos a todos intervenientes, a manterem uma postura digna e conduta responsável dentro e fora, observando o Fair Play”.

A Cerimónia foi dirigida por Raimundo Maico Diomba, Governador da Província de Maputo e testemunhada pela Administradora do Distrito da Matola, Membros do Governo Provincial e Distrital, Parceiro de Cooperação, Técnicos e Atletas.

Fonte: Sector de Imprensa do Gabinete do Governador da Província de Maputo