Informação

Feira de Orientação e Aconselhamento de Carreira

Data: 16/05/2017
Feira de Orientação e Aconselhamento de Carreira

Realizou se no dia 05 de Maio do ano em curso, no Distrito de Boane, na Escola Secundária Nelson Mandela, a Feira de Orientação e Aconselhamento de Carreira que teve como participantes Membros de Governo Provincial, Parceiros, Sociedade Civil e estudantes.

A Cermónia de abertura da mesma, foi dirigida por Sua Excelência Raimundo Maico Diomba, Governador da Província de Maputo.

Sua Excelência Governador constatou na feira resultados de estudantes que se beneficiaram da mesma através de depoimentos e de exposição feita no local.

Este projecto provém de uma parceria entre a Mozal e a International Youth Foundation, a  ser implementado em quatro (04) escolas do Distrito de Boane, nomeadamente, as Escolas Secundárias Joaquim Alberto Chissano, Nelson Mandela e Bili, bem como o Instituto Industrial e de Computação Armando Emílio Guebuza, tem-se revelado uma importante plataforma de capacitação e formação da juventude estudantil na nossa província, em matérias de habilidades e competências de vida.

No seu discurso de abertura, Sua Excelência Governador Provincial endereçou uma palavra de apreço aos representantes das empresas, instituições de formação e outras entidades e individualidades aqui presentes, que vieram reforçar o seu compromisso com a formação e capacitação dos nossos jovens e em última instância com o desenvolvimento económico-social da nossa Província.