Informação

Ensino Secundário mais próximo em Maluana

Data: 13/09/2017
Ensino Secundário mais próximo em Maluana

Alunos do Posto Administrativo da Maluana, no Distrito da Manhiça, Província de Maputo, poderão aceder ao ensino secundário, uma vez concluídas as obras de uma escola com capacidade para mais de seis mil alunos.

Trata-se de uma infra-estrura com 12 salas de aulas, bloco administrativo, sanitários para ambos sexos e está avaliada em mais de 23 milhões de meticais de fundos do Estado. A mesma será concluída dentro de seis meses.

Segundo Frederico António Macaba, técnico de Planificação do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia da Manhiça, Maluana é dos Postos Administrativos que tem falta de uma escola secundária, facto que obriga os alunos a percorrer 15 a 20 quilómetros para vila-sede do distrito.

Falando na ocasião, Sua Excelência Raimundo Maico Diomba, Governador da Província de Maputo apelou à população para aumentar a área para além dos actuais cinco hectares para permitir que os alunos pratiquem a horticultura dentro do recinto escolar.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra para construção da escola secundária foi dirigida por Sua Excelência Governador Provincial e teve a participação de Senhor Presidente da Assembleia Provincial, Juízes Presidentes dos Tribunais Provinciais, Membros do Governo Provincial e Distrital, Estruturas locais, Pais e Encarregados de Educação.

 

Fonte: Jornal Notícias, dia 12 de Setembro de 2017, página 05