Informação

Distrito de Namaacha com mais uma maternidade

Data: 07/06/2018
Distrito de Namaacha com mais uma maternidade

A maternidade foi inaugurada por Sua Excelência Raimundo Maico Diomba, Governador da Província de Maputo, no âmbito da visita que efectou ao Distrito de Namaacha, nos dias 05 e 06 do mês em curso.

No entanto, a Maternidade contém uma casa de espera para mulher grávida e sita na Localidade de Mahelane, Posto Administrativo de Changalane. As obras foram financiadas pela Motraco, uma empresa de transmissão de energia eléctrica de África do Sul e Suazilândia para Moçambique. A infra-estrutura tem capacidade para 12 camas, oito para a maternidade e quatro para casa de espera de mulher grávida.

Por sua vez, no Posto Administrativo de Changalane-sede, foi inaugurado um sistema multiuso financiado pelos fundos do Governo Distrital e vai beneficiar directamente mais de 500 famílias que percorriam longas distâncias a procura do líquido precioso.

Igualmente, na Localidade de Goba, inaugurou se Bombas de Combustível construída pelo Senhor Moisés Arsénio Zimba, Agente Económico local e o edifício da Secretaria Administrativa do Posto Administrativo de Namaacha Sede financiada pelos fundos do Governo Distrital.

Nesta visita ao Distrito, Sua Excelência Governador dirigiu sessões, comícios, inaugurou e visitou empreendimentos, e fez se acompanhar pelos Directores das Obras Públicas e Recursos Hídricos, Saúde, Recursos Minerais e Energia, Comandante Provincial da PRM, Director Adjunto da Economia e Finanças e Delegado Provincial do INE.