Informação

Associações agrícolas de Marracuene recebem alfaias agrícolas

Data: 21/06/2019
Associações agrícolas de Marracuene recebem alfaias agrícolas

Este acto decorreu na localidade de Galunde no âmbito da parceria entre o Governo e a HELP CODE através do projecto de proteção ambiental e resiliência das comunidades nas áreas rurais em Moçambique.

As alfaias agrícolas foram entregues a três associações, nomeadamente, Associação Maria da luz Guebuza, André Auade e Kumbene A, tendo recebido cada uma delas uma motobomba e sementes, cujo objectivo fundamental consiste em aumentar a segurança alimentar e melhorar a gestão de recursos naturais nas comunidades rurais.

A cerimónia realizou se no prosseguimento da visita de dois dias de Governação Aberta; onde Raimundo Maico Diomba, Governador da Província de Maputo orientou uma Sessão Extraordinária, comício popular, visitou empreendimentos socioeconómicos, entre outras actividades, centrando se no Posto Administrativo Sede, Localidades de Michafutene, Matalane e Ngalunde.

A visita tinha como objectivos: analisar o Balanço do PESOE de 2018 e I Trimestre de 2019; mobilizar acções para a produção e produtividade; promover a governação participativa, através do diálogo entre os dirigentes e a população, na solução dos desafios impostos pela pobreza; mobilizar a população a aderir o processo de recenseamento eleitoral; e aferir o grau de cumprimento das orientações emanadas nas visitas efectuadas, em Presidência e Governação Aberta, entre outras.

O Alto Dignitário da Província fez se acompanhar por Membros e Convidados Permanentes do Governo Provincial, nomeadamente: Eduardo Jorge Baixo – Director Provincial de Terra Ambiente e Desenvolvimento Rural; Ana Mariza Tamane Sitoe – Directora Provincial de Género Criança e Acção Social; Paulino Nife – Director Provincial Adjunto de Economia e Finança; Adelaide Boaventura Muianga – Comandante Provincial da PRM; Alberto Jorge – Delegado Provincial do ICS; António Cuna – Assessor Jurídico do Gabinete do Governador; Raimundo Nguenha - Assessor Para Área da Administração Pública, Assistência Social de Impressa do Gab.Gov; e Carlos Manga – Comandante da Unidade Provincial de Proteção de Altas Individualidades. Igualmente, a delegação contou com a presença da Excelentíssima Sra. Suzete Dança Nhangumele – Administradora do Distrito de Namaacha.

 

Fonte: Sector de Imprensa do Gabinete do Governador da Província de Maputo